quinta-feira, 12 de março de 2009

"Quanto mais conheço o Homem, mais admiro os cachorros..."



Uma frase importante que li essa semana e quero trazer para nossa reflexão: Pessoas inteligentes discutem idéias, pessoas medianas discutem fatos, E PESSOAS MEDIOCRES FALAM E CUIDAM DA VIDA ALHEIA!.
Não sei de quem é essa frase, mas gostaria de saber... é de uma capacidade absurda de síntese do ser humano.

Nos últimos tempos tenho me atentado a analisar as relações humanas, e sinceramente, é uma coisa que enlouquece qualquer um. Não tenho nenhum embasamento técnico ou científico para afirmar o que vos falo, mas possuo o mais importante que é a 'experiência prática'... vivo na pele - e acredito que todos vocês - o que o ser humano é capaz de fazer tanto para o bem quanto para o mal, as relações hoje estão arruinadas, e isso trás o notável motivo de valorizarmos os verdadeiros amigos, as pessoas que nos respeitam e que realmente querem crescem junto conosco, essa é a grande dificuldade do mundo contemporâneo ---> encontrar pessoas assim.
Tudo está muito na cara e ao mesmo tudo muito obscuro, as pessoas usam as outras a bel prazer, e jogam fora quando não tem serventia mais, é apavaronte quando você se defronta com essa situação, mesmo não acontecendo com você. E o pior de tudo é que em nome de uma 'paz mascarada', todos abrem mão da personalidade e de valores para esbanjar 'sorrisinhos' e 'cumprimentos' que trazem o sub-texto: Não me importo nem um pouco com você. Não me excluo disso, eu confesso que em nome de uma falsa harmonia acabo de deixando levar por essa conveniência... mas me deixo levar tendo a consciência do que é verdadeiro e do que é falso, e de um tempo pra cá estou selecionando momentos, pessoas e oportunidades para extrair a verdade de cada coisa, chega de dissimulação barata.
Fico pensando se cada um cuidasse da sua vida e respeitasse os demais, que mundo nós viveríamos??? Pensa... bom, mas o que é importante hoje é as pessoas saberem com quem vc está trepando, o dinheiro que você ganha, a marca que você veste, o carro que vc anda e etc... enfim. Cadê o respeito ao ser que nós somos???
Nossas qualidades não importam? O que podemos oferecer de bom também não importa??? Isso me revolta.
Conversando com mais pessoas, vejo que estas obervações não estão somente no meu foco, mas tem pessoas que também estão atentas e se revoltam com isso.
E vc, o que me diz? Ou não diz nada?

3 comentários:

Adrielly Soares disse...

eu ando num momento meio isolamento involuntário, ando afastando sem querer e sem conseguir remediar as pessoas que eu gosto. sei lá, tem um bloqueio mental aqui que não me deixa resolver tudo porque as situações me estressam então pra não me estressar eu deixo quieto. oO
Aim que complexo. Eu que sempre odiei pessoas orgulhosas [ acho que as odiava porque eram algo que não conseguia ser] agora sou uma pessoa orgulhosa que não sabe tomar o primeiro passo. E eu acho que esse sorrisinho que você diz aí, esse falso é uma maneira de respeito, pra não criar atrito, uma maneira de manter a calma.

"O que podemos oferecer de bom também não importa???"

É só o que importa, isso se chama INTERESSE.
Olha recentemente coloquei no meu profile do orkut é CLARICE.

"Amanheci em cólera.
Não, não, o mundo não me agrada.
A maioria das pessoas estão mortas
e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.
E o amor, em vez de dar, exige.
E quem gosta de nós quer que sejamos
alguma coisa de que eles precisam.
Mentir dá remorso. E não mentir é um dom
que o mundo não merece..."

Faz todo sentido neh?
Um beijo

Adrielly Soares disse...

Esqueci de comentar o quanto eu achei demais essa imagem. :)

Carolina Cadima disse...

Eu pareço uma perseguidora dos cometários da Adrielly, mas alvez eu seja mesmo!
Encontrei seu blog...no blog dela!Oo
Mas de qualquer forma...
Eu fico pensando sobre o que você escreveu...será que isso é só hoje?Acho que desde sempre a gente cultivou essa cultura mesquinha de fofocas...talvez com um argumento de a gente não cair na porcaria do individualismo...mas acho que aconteceu o contrário...todos pensam só em si...que qdo pensam nos outros é pra ver qual marca, qual namorada, se bebe ou fuma!
É chato isso...e eu como estudante que sou não tenho a minima idéia de como solucionar isso!

De qualquer forma adorei um blog em forma de militancia...
Beijão!