
Sabe quando a sua vida desde muito cedo já tem uma trilha sonora? Mas não é uma trilha qualquer, é algo que transcende qualquer explicação, emoção, te coloca em um patamar inatingível e te mostra a real grandeza de existir. Assim, é o Bolero de Ravel na minha vida. Quando ouço automaticamente me desconecto do que é real e me permito transportar para um um lugar fantástico, onde tudo que é belo tem vez.
Bolero (Boléro, no título original francês) é uma obra musical de um único movimento escrita para orquestra por Maurice Ravel (foto). Originalmente composta para um Ballet, a obra, que teve sua première em 1928, é considerada a obra mais famosa de Ravel.
Quero compartilhar com vocês a cena do filme "Retratos da vida" do diretor Claude Lelouch, de 1981. Foi a cena mais emocionante que o cinema mundial já me mostrou. Só assistindo mesmo para entender a beleza dessa obra prima máxima da humanidade que é o Bolero de Ravel. Assistam esse filme, vale muito a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=Tzzug1HLYQg&feature=related
Um comentário:
Olá Humberto!
Vim agradecer pela visita e pelos elogios no meu blog. Já sou seu seguidor e seus blogs já estao na minha lista!
Sobre aquele texto que voce mencionou, pode publicar aqui sim, seria uma honra.
E o Bolero de Ravel é sensacional mesmo. Mesmo mantendo a mesma linha ao longo da obra, a forma como ela evolui é fantastica, né?!
Abraço
Postar um comentário